Acusado de roubo de motos se apresenta a polícia; comparsa morreu em confronto
09/12/2024 - 01:28
Motocicleta recuperanda
Isaque Gonçalves Reis, de 43 anos, suspeito de envolvimento no roubo de duas motos em Eunápolis, se apresentou à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) acompanhado por seu advogado na última sexta-feira (06/12).
Durante o depoimento, ele revelou a localização de uma das motos roubadas, encontrada em uma plantação de eucalipto no distrito de Gabiarra.
Isaque Gonçalves Reis
Segundo o delegado Hermano Costa, Isaque é proprietário do carro usado nos crimes, identificado por imagens de câmeras de segurança. Após ser ouvido, ele foi liberado, mas será indiciado por roubo majorado, devido ao uso de arma de fogo e à participação em grupo.
O outro suspeito, Ezequiel Santos Pereira, de 23 anos, morreu em confronto com a polícia na última quinta-feira (5). As investigações continuam para apurar se a dupla está envolvida em outros roubos de motos na região.
Ezequiel Santos Pereira
Detalhes dos assaltos
Os crimes aconteceram na semana passada, em um intervalo de poucas horas. O primeiro foi na Avenida Navegantes, no bairro Itapuã, e o segundo na Rua Sol Nascente, no bairro Santa Isabel. As vítimas, ambas mulheres, tiveram suas motos roubadas.
Uma das motos foi recuperada no mesmo dia pela vítima e seu marido, em frente ao bairro Delta Park. Já o Fiat Palio usado nos assaltos foi abandonado na Avenida Jonas Fadini, às margens da BR-101.
Ezequiel, o suspeito que morreu em confronto, tinha antecedentes criminais. Ele já havia participado de um assalto a um caminhão, onde forçou o motorista, sob ameaça, a realizar uma transferência via Pix. "Seguimos investigando o caso e a possível ligação dos envolvidos com outros crimes", afirmou o delegado Hermano Costa.
A Polícia disponibiliza um disque denúncias anônimas para a população (73) 98168-0106.
PUBLICIDADE