4º Poder com Isnard Vasconcelos

Isnard Vasconcelos
26/01/2017 - 00:53

Otto  um senador acima de qualquer suspeita      

PUBLICIDADE

Era o ano de 1972 ali estava como Diretor de Futebol do Esporte Clube Ypiranga em Salvador. Durante o ano quatro presidentes renunciaram, Mozar Pedrosa, Manoelito Teixeira e então deputado Hélio Correia e interinamente assumia a presidência do clube. Um jovem estudante de Medicina respondia pelo Departamento Médico. Ali iniciava-se    uma amizade mantida até hoje. Se trata do hoje respeitadíssimo senador Otto Alencar.    Lembro- me dá apresentação que fez conhecer o então governador Jacques Wagner assim se expressando: "Governador aqui um amigo de 40 anos, sem política, um gaúcho * Otto me chama assim* dos bons ". Certa  vez um comício em Belmonte, Otto como governador no palanque e eu distante  lá em baixo, quando de repente Otto acenava, causando curiosidade aos presentes, quando de repente um oficial da  Casa Militar chegava até a mim e dizia," o governador o quer lá junto a ele "Assim, sempre foi Otto ao me ver, uma amizade feita através do esporte e o esporte mostrou a sua força no acidente da Chapecoense.  Hoje nesses 45 anos de amizade, pela vez primeira vou falar de política a respeito de Otto, o qual tem origem no carlismo mas nunca teve medo do "chicote”, sempre se mostrou independente.

O tempo passa e Otto vai para a base aliada petistas, alguns radicais torcia o nariz para ele. Com seu jeito simples e muita legalidade, Otto conquistou espaço junto a turma do partido da “Estrela Vermelha".  Assumiu a presidência do PSD, elegeu quase uma centena de prefeitos e vocês é ainda enorme número de vereadores. Vem ainda recebendo adesões de prefeitos de outros partidos. A descida ladeira a baixo da sigla petista, vem inviabilizando a reeleição do jovem idealista Rui Costa e a onda por cima o grande marqueting em cima do pequenino prefeito de Salvador ACM Neto almejando a governança do Estado. É aí aparece o nome do senador Otto Alencar que neste mar de lama que assola o mundo político, não lhe cai sobre si qualquer pingo dessa lama.    Quanto ao governador Rui Costa   sem estar a luz dos holofotes, caberia a sua candidatura ao senado.

No mais, Otto que nos velhos tempos embalou ACM Neto poderá nas próximas eleições dizer nos palanques:  "quieto menino, volta a sentar no colo do titio Otto”. Brincadeira a parte, Otto Alencar é verdadeiramente um senador Acima de qualquer suspeita. É poderá em 2018 no atabaque como o faz na intimidade com amigos, cantarolar " A DEUS GRAMPINHO “.


Dinamite Pura

Falsidade ideológica, salário para fantasma familiar morando em outras plagas, um certo ex-prefeito pode ficar em maus lençóis.


A Coisa tá Fervendo!

Nomes aos bois

Promotor que carrega sobre si o titulo de comportamento exemplar, se entusiasmou junto aos holofotes, e falou demais. Agora vai ter que provar.


Sonso só por fora

Tem ex-prefeito trocando de lado, ou melhor, indo por onde sempre transitou. Esteve em Salvador alinhando seu futuro político para 2018.


Vade retro

Nas hostes espirituais está pintando um escândalo que vai bagunçar “Apostolicamente” os alicerces de uma igreja em Eunápolis. Vai desde pedofilia até estelionato.


Otto nocauteou ACM Neto

Otto venceu o 1º Round contra ACM Neto. Otto deu apoio decisivo para o seu candidato a presidente da União de Prefeitos da Bahia, Eures Ribeiro prefeito de São Bom Jesus da Lapa.

ACM Neto fez campanha boca de urna para Luciano Pinheiro e caiu no ringue.

Robério Oliveira, fiel escudeiro de Otto no extremo sul, liderou prefeitos da região que votaram maciçamente em Eures.

Otto 1 x 0 ACM Neto façam suas apostas, o jogo só começou.


Deixou rastro

Filiação partidária pode criar grandes dificuldades aos envolvidos. A denúncia é muito complicada vamos aguardar.  


Sucessão 2018

Bastidores políticos eunapolitanos desde já estão conturbados. Denúncias por todos os cantos chegam. Quando estiver tudo documentados, vai bombar essa coluna, Aguardem!!!


Estamos de olho

Tem prefeito a beira mar que já pecou, e precisa se benzer corretamente. Dizem que pecou o costume do seu antecessor.

 

Por Isnard Vasconcelos 

 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.