Delegado alerta para golpes praticados em vendas de veículos pela internet

Por Redação / VIA41
02/02/2021 - 17:30

O delegado titular da delegacia de repressão a furtos e roubos da Polícia Civil de Eunápolis Dr. Hermano Costa, alerta a população para diversos golpes que vem sendo praticados por organizações criminosas, através de vendas de veículos em plataformas digitais.

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

A pessoa publica seu veículo no site de vendas, em seguida o bandido consegue utilizar seu anúncio para vender para outa pessoa pela metade do preço. Mediante a transação o criminoso consegue aproximar a vítima do comprador através de contato por telefone inventando uma história ao dois para não citar o valor da compra. Durante a negociação o bandido consegue fazer um falso deposito na conta do verdadeiro vendedor que entrega o veículo para a segunda vítima que já depositou o valor em conta de terceiros para o criminoso. 

O golpe só é descoberto quando as vítimas vão fazer a transferência do veículo que descobre o falso deposito e acabam parando na delegacia. 

Em Eunápolis na última segunda-feira (01/02), a vítima publicou um carro modelo Corolla no valor de R$ 32.000,00, o bandido utilizou o anúncio e praticou o golpe vendendo o veículo por R$ 16.500,00, a uma pessoa da cidade de Itamaraju. O crime foi descoberto na hora da transferência de documento. 

As vítimas registraram queixa no complexo policial. O delegado afirma que golpes dessa natureza, estão sendo praticados diariamente em Eunápolis e região. 
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.