Câmara de Eunápolis reabre com mensagem do Executivo e eleição das comissões técnicas

Por ASCOM
04/02/2021 - 19:43



A mensagem do Poder Executivo à Câmara de Vereadores de Eunápolis, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (04/02), marcou o início da nova legislatura (2021/2024) e inaugurou o mandato de 14 dos 17 membros da casa. O memorando foi lido pelo secretário de Governo, Osvaldo Soares Filho, cientificando a casa do estado em que se encontram os assuntos do município.



A sessão também contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Wanderson de Barros (PSL), convidado pelo presidente da Casa para compor a Mesa.

A mensagem pontuou questões como o reajuste do IPTU, quando a prefeita informou que já invocou parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e prometeu trilhar o caminho técnico-jurídico indicado pelo colegiado. “De igual modo ocorreu com a demanda do transporte coletivo, paralisado desde dezembro passado, e que retornou parcialmente atendendo à recomendação do Ministério Público Estadual”. Destacou a mensagem.

PUBLICIDADE



Por fim, comunicou que retirou da pauta a reforma administrativa apresentada no início do mandato, avisando que deve encaminhar um novo Projeto de Lei neste sentido. Antes de concluir a leitura da mensagem, o secretário de Governo anunciou o nome do vereador Adriano Cardoso, do Solidariedade, para a função de líder do governo na Casa de Leis.

EÇÃO DAS COMISSÕESLEI

Na primeira sessão legislativa de 2021, o presidente da Mesa Diretora, Jorge Maécio (PP), conduziu a eleição para escolha dos membros das quatro comissões técnicas permanentes da Câmara de Vereadores de Eunápolis. Antes de anunciar a formação dos grupos o presidente usou a tribuna e desejou que todos os vereadores continuem dando a sua parcela de contribuição para a melhoria da cidade com proposições de interesse público.
“Como eu tenho afirmado e venho mostrando na prática com ações efetivas, o futuro da cidade passa pela Câmara”. Frisou.

COMISSÕES

Eleitas por unanimidade, as comissões estão assim constituídas:

Comissão de JUSTIÇA E REDAÇÃO: Presidente: Carmem Lúcia Gerino Maciel; Relator, Jairo Brasil dos Santos; Secretário: Ueliton Moraes Oliveira.

FINANÇAS, ORÇAMENTO, CONTAS E FISCALIZAÇÃO: Presidente: José Carlos Barbosa Baião; Relator: Adriano Cardoso Caires; Secretário: Fábio Oliveira de Arruda

EDUCAÇÃO, INDÚSTRIA, COMÉRCIO, E DEFESA DO CONSUMIDOR : Presidente: Gildair da Silva Almeida; Relator: Valterlan Cardoso Silva; Secretário: Adeilson Costa Pereira.

SAÚDE, MEIO AMBIENTE, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS: Presidente: Pedro Henrique de Melo Queiroz; Relator: Francis Gabriel Souza Oliveira; Secretária: Arilma Rodrigues de Souza Alves.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.