Negligência do Hospital Regional - Família recebe corpo trocado em velório

Por Redação / VIA41
06/04/2021 - 16:08

Eunápolis - Uma negligência do Hospital Regional, causou um transtorno muito grande a uma família do Projeto Embaúba nesta terça-feira (06/04).

Durante a madrugada um idoso de 82 anos foi a óbito na unidade de saúde por insuficiência respiratória aguda, pneumonia viral como foi constatado na certidão de óbito. A família foi comunicada e tomou as devidas providências para o velório. 

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

Quando a família aguardava pelo corpo do idoso em sua residência, situada no Projeto Embaúba na zona rural, cerca de 30 quilômetros do centro da cidade, ao abrir o caixão os familiares se depararam com o corpo de outra pessoa. 

Familiares revoltados com a situação voltaram no Hospital Regional e se encontraram o idoso morto no mesmo local onde estava internado. 

PUBLICIDADE

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

Um genro da vítima identificado por Edenilson Souza de 51 anos, falou a nossa reportagem que ficou mais abismado quando a direção do hospital chegou a informar que o idoso estava com suspeita de morte, causada pela Covid-19, mesmo sem fazer nenhum exame no paciente que já estava com a certidão de óbito emitida com a causa da morte; insuficiência respiratória aguda, pneumonia viral. 

Edenilson afirma que quando a família recebeu a notícia do óbito a direção do hospital não permitiu que fosse feito o reconhecimento do corpo. 

A desorganização na saúde pública de Eunápolis, principalmente no Hospital Regional estão afetando diariamente os eunapolitanos, causando diversos transtornos e infelizmente a gestão pública municipal não toma nenhuma atitude para combater os desmandos que vêm acontecendo.
 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.