Vereadores de Eunápolis se reuniram com presidente do Consórcio da Policlínica Regional

Por Redação / VIA41
20/04/2021 - 17:24

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

Na manhã desta terça-feira (20/04), os vereadores de Eunápolis se reuniram na Câmara Municipal com o presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde Costa do Descobrimento - prefeito de Cabrália Agnelo Santos, e a coordenadora do Consórcio Lívia Oliveira para tratarem sobre os direitos e deveres de Eunápolis caso haja adesão ao rateio dos custos da Policlínica Regional de Saúde.

PUBLICIDADE


Coordenadora do Consórcio Lívia Oliveira (Foto: Tássio Loureiro)

A reunião foi convocada pelos representantes do legislativo e prontamente atendida pelos gestores do consórcio que apresentaram todos os custos, funcionamento, benefícios e cotas de Eunápolis caso a prefeita Cordélia assine a adesão, explicando que somente após assinatura da prefeita os munícipes poderão usufruir dos cerca de 2500 exames, consultas e procedimentos mensais reservados na cota de Eunápolis, que deverá arcar com aproximadamente R$ 153.000,00 (cento e cinquenta e três mil reais) mensais. 


Prefeito Agnelo Santos (Foto: Tássio Loureiro / VIA41)

“Foi uma reunião muito proveitosa pois os vereadores puderam ver que matematicamente não há possibilidade da Policlínica ser uma desvantagem para Eunápolis, já que um valor que o município iria arcar sozinho, por meio do consórcio será rateado 40% ao Estado e 60% aos demais municípios. Acredito que os prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro não deixarão de aderir. Esta é uma situação onde a política deve ser deixada de lado. É uma questão de saúde pública que o povo tanto necessita”, disse o prefeito Agnelo.


Osvaldo do Correio e Anara Sartório ( Foto: Tássio Loureiro)

Participaram também da reunião o secretário de Governo de Eunápolis, Osvaldo do Correio e a secretária de Saúde Anara Sartório, que deixaram a reunião antes mesmo de seu término. Na saída Anara reafirmou à imprensa o posicionamento da prefeita Cordélia de que a Policlínica Regional não compensa para Eunápolis. 

Enquanto isso, a população eunapolitana continua reclamando da falta de marcação de todos os tipos de exames nas Unidades Básicas de Saúde.
 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.