Adolescente de Eunápolis morre em Salvador e família passa por dificuldades para trazer o corpo

Por Redação / VIA41
06/05/2021 - 13:38


Jane, tia de Estevão ( Foto: Tássio Loureiro / VIA41)

Morreu na madrugada desta quinta-feira (06/05) em Salvador, o adolescente Estevão Campos de 17 anos que foi diagnosticado com leucemia e estava internado no Hospital Regional em Eunápolis.

O adolescente ficou internado no Hospital Regional por 15 dias, pois aguardava por uma vaga da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Salvador. 

PUBLICIDADE

Após campanha realizada em redes sociais, o adolescente foi transferido para capital baiana, mas infelizmente não resistiu e foi a óbito na madrugada desta quinta-feira (06).

A família em busca de apoio, por não ter condições de pagar R$ 2.600,00 reais do traslado do corpo de Salvador para Eunápolis, foi até a Secretaria Municipal de Assistência Social, onde foi informado por funcionários que o município não tinha dinheiro em caixa para arca com a tal despesa. 

A tia de Estevão identificada por Jane Moreira falou ao VIA41 que ainda tentou falar com Ioneide Soares Silveira secretaria da pasta, mas foi informada que a mesma estava em reunião. 

Devido a situação os familiares se dirigiram até a câmara municipal para pedir ajudas aos vereadores. 

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

Nossa reportagem esteve na secretaria de assistência social, onde foi informado que a licitação para esse tipo de serviço está ainda em andamento, por isso não teve condições em arcar com a despesa do traslado do adolescente. 

Sobre a secretária não ter atendido os familiares da vítima, fomos informados que a senhora Ioneide Soares Silveira não foi ao seu local de trabalho nesta quinta-feira (06/05), por problemas de saúde. 
 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.