Secretária de assistência social faz esclarecimento sobre traslado de adolescente que faleceu em Salvador

Por Redação / VIA41
07/05/2021 - 15:52

Ioneide, Secretária de Assistência Social

Na manhã desta sexta-feira (07/05), a secretária de assistência social de Eunápolis a senhora Ioneide Soares Silveira, fez um esclarecimento a respeito do traslado do adolescente, Estevão Campos de 17 anos, que faleceu em Salvador na madrugada desta quinta-feira (06/05) e a família passou por dificuldades em trazer o corpo para Eunápolis, chegando ao ponto do pai do adolescente juntamente com uma tia irem a câmara de vereadores fazer apelo, para que fosse pago o valor de R$ 2.600,00 do traslado. 

PUBLICIDADE



O adolescente que foi diagnosticado com leucemia, ficou internado no Hospital Regional em Eunápolis por 15 dias, aguardando por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Salvador.

Após campanha realizada em redes sociais, o Estevão foi transferido para Salvador no último domingo (02/05) e infelizmente não resistiu e foi a óbito durante a madrugada desta quinta-feira (06/05).

Tia de Estevão, Jane Moreira

Nossa reportagem ouviu a tia do adolescente, identificada por Jane Moreira, que informou ter ido à assistência social do município e não conseguiu resolver o problema.

A secretária afirmou a nossa reportagem que a licitação para esse tipo de serviço ainda se encontra em andamento, e que no momento que nossa reportagem esteve na secretaria no início da tarde desta quinta-feira (06/05), ela realmente não se encontrava pois tinha sofrido um problema de saúde, mas que a situação do traslado foi resolvida. 
 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.