Promotor fala sobre aterro sanitário e coleta seletiva do lixo, com empresários de Eunápolis

Por Redação / VIA41
14/05/2021 - 10:13

Na noite desta quinta-feira (13/05), foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) um encontro de empresários associados, com promotor de justiça Dr. João Alves, onde foi discutido a situação do aterro sanitário e a coleta seletiva do lixo de Eunápolis. 

Promotor de Justiça, Dr. João Alves

Os temas debatidos foram a obrigatoriedade do cumprimento da Lei 12.305/2010 e suas medidas de implantação, responsabilizando o empresariado em suas diretrizes e as penalidades.

PUBLICIDADE

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

De acordo com o promotor Dr. João Alves, este foi o primeiro encontro, onde teve o objetivo de preparar o empresário local, para as medidas que vão ser implementadas para a concepção da política de resíduos sólidos. 

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

É um trabalho que está sendo realizado pelo Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Defensória Publica e Ministério Público Estadual, com um destaque muito especial para inclusão social e econômico dos catadores de lixo do município de Eunápolis. Informou o promotor Dr. João Alves.

Secretário Flamarion Matos

Esteve presente na reunião o secretário de Meio Ambiente do município Flamarion Matos, que informou que já está sendo elaborado um plano de governo municipal para ser entregue ao ministro do meio ambiente, em busca de obter recursos para ser investidos na área da coleta dos resíduos sólidos de Eunápolis. 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.