Em 5 meses, Eunápolis já tem mais que o dobro de mortes por Covid que em todo 2020

Por Redação / VIA41
18/05/2021 - 10:11

Eunápolis já registrou, em cinco meses de 2021, mais que o dobro de mortes por Covid-19, em comparação com todo o ano passado. Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, em 2020, entre março e dezembro, foram registradas 70 mortes por complicações da Covid-19 em Eunápolis. Agora, até esta terça-feira (18/05), são 156 vidas perdidas para a doença, ou seja, mais que o dobro do ano anterior. 

PUBLICIDADE

Ainda comparando os dados, em 2020 Eunápolis confirmou 3830 casos de coronavírus, já nesses 5 primeiros meses, esse número foi quase triplicado, tendo hoje 9642 casos confirmados da doença no município. Os números refletem o momento mais difícil da pandemia. De acordo com o Boletim da última sexta-feira - já que no fim de semana o município não informa os dados - 95% dos leitos de UTI em Eunápolis estão ocupados. 

Neste ano, o país viveu o colapso hospitalar em vários estados e o governador Rui Costa adotou sérias medidas de combate, que não foram acatadas pela prefeita de Eunápolis Cordélia Torres.

Especialistas sanitários ouvidos pelo VIA41 acreditam que diversos fatores proporcionaram esse número de mortes, entre esses agravantes estão as novas variantes, a falta de uma ação efetiva de enfrentamento à pandemia no município e o relaxamento dos cuidados.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.