Vereador Jorge Maécio é reeleito Presidente da Câmara de Eunápolis

Por Redação / VIA41
23/12/2021 - 18:50

A última sessão ordinária do ano, realizada na manhã desta quinta-feira (23/12), elegeu a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Eunápolis para o Exercício 2023/2024. Em chapa única denominada ‘Eunápolis pra Frente’, o vereador Jorge Maécio Pires foi reeleito presidente do Legislativo com 14 votos favoráveis e dois em branco.



A eleição no Legislativo contou a presença de todos os vereadores no plenário. Apenas o vereador José Carlos Barbosa Baião (DEM), teve a ausência justificada. MESA DIRETORA - BIÊNIO 2023/2024. Presidente – Vereador Jorge Maécio Pires. Primeira Vice-Presidente – Vereadora Arilma Rodrigues. Segundo Vice Presidente Marco Costa. Primeira Secretária Carmem Lúcia Gerino Maciel e Segundo Secretário, Pedro Queiroz.



Composta por cinco membros, a Mesa Diretora é o órgão que gerencia os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Câmara. Dentre suas várias funções e responsabilidades, a Mesa pode fixar os subsídios do prefeito e do vice-prefeito para a legislatura subsequente, promulgar emendas à Lei Orgânica Municipal e emprestar os espaços físicos da Câmara.

PUBLICIDADE


Foto: Milton Guerreiro / ASCOM

Duas sessões extraordinárias, convocadas pelo Executivo, serão realizadas na próxima terça-feira, 28 de dezembro. O presidente espera votar todas as pautas antes de anunciar o recesso do final do ano.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.