Cantor Jarley Rosa vai receber título de cidadão eunapolitano

Por Rose Marie Galvão
19/10/2021 - 17:53

Foto: O Rasta / VIA41

Itabunense de nascimento, Jarley Oliveira Rosa, nascido em 8 de maio de 1980, já é eunapolitano de coração e agora se tornará eunapolitano oficialmente. Isso porque, no próximo dia 4 de novembro, às 19 horas, o artista, que já representou Eunápolis em vários países das Américas, ganhará o Título de Cidadão da Cidade de Eunápolis, que é uma honraria concedida pela Câmara Municipal aos que destacam a cidade pelo Brasil e pelo mundo.

PUBLICIDADE

A concessão do título é resultado de um projeto apresentado pelo vereador Jorge Maécio (PP). “É um reconhecimento que já deveria ter sido feito há muito tempo a alguém que escolheu Eunápolis para mostrar seu talento e sua arte e também para empreender, por meio do show busines, gerando empregos e tecnologia na área”, afirmou ele, destacando que Jarley divulgou Eunápolis por onde passou durante suas apresentações na Bahia, no Brasil, América Latina e Estados Unidos.
 

O artista – considerado um dos grandes puxadores de trio elétrico – que se prepara para voltar às avenidas no próximo Carnaval , não esconde a alegria de receber o título. “Naturalizei-me eunapolitano aos 15 anos. Comecei a cantar aos 12 anos, na banda Showcant de Itamaraju. Em 1995 recebi um convite de Mizael, da banda Transa Nossa de Eunápolis, onde cantei por 10 anos, depois passei pelas bandas Por do Sol, Arriba Saia Axé Pop e Swing4 depois montei  com amigos a banda Swing Porradão”.

O filho de Benedito Rosa de Jesus e Vilma Eloísa de Oliveira Rosa mora em Eunápolis a 25 anos. “Só faltava a cidade me receber como filho. E este dia chegou”, festeja ele, que também contribuiu, durante a pandemia, com a promoção de 43 lives cujo resultado foi conseguir a doação de mais de 10 toneladas de alimentos para atender pessoas carentes e músicos que tiveram suas atividades interrompidas pela Covid-19. “Só tenho a agradecer a Deus e todo povo de Eunápolis pelo carinho que tem por mim”. Comemora.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.