Ex-prefeita Cláudia Oliveira visita Centro de Cultura de Porto Seguro

Por Redação / VIA41
22/10/2021 - 15:09



Na tarde de quarta-feira o Centro de Cultura de Porto Seguro recebeu a visita de Claudia Oliveira quando o novo coordenador do equipamento estadual, Sérgio Mehlem, recepcionou a ex prefeita do município e apresentou todas as atuais demandas do espaço cultural.

Claudia visitou todas as dependências do Centro de Cultura e dedicou mais tempo vistoriando o auditório e palco.

Durante sua gestão Claudia registrou relevantes conquistas para o setor cultural como, dentre outras, o restabelecimento e fortalecimento do conselho municipal de cultura e o lançamento de editais culturais de apoio e incremento para instituições e artistas do município.



No segundo semestre de 2020, realizou o inventário de artistas em todos os distritos e viabilizou, em tempo recorde, os editais que estavam amparados pela Lei Aldir Blanc, beneficiando amplamente a classe artística cultural.

PUBLICIDADE

Durante a visita o coordenador do Centro de Cultura, Sérgio Mehlem, anunciou uma grande conquista para o município de Porto Seguro. Trata-se de uma etapa do Salão de Artes Visuais da Bahia, a ser realizado no Centro de Cultura, em 2022.

Nessa oportunidade o trabalho de vários artistas locais será apresentado em exposição presencial,  concorrendo a seis premiações no estado de R$ 10.000,00 cada e ainda, a possibilidade de ter obras de arte contempladas para a Exposição no MAM Bahia.



Muito satisfeita com a notícia Claudia declarou: "Na minha gestão o ordenamento e apoio ao setor artístico cultural sempre teve um olhar especial. Essas conquistas  são resultado dessa atuação e terão continuidade através da nova coordenação do Centro de Cultura. O Salão de Artes Visuais da Bahia a ser realizado em Porto Seguro, já tem meu total apoio. O Centro de Cultura necessita de uma reforma integral e esse é um pedido que já defendo junto ao governo estadual há algum tempo. Tenho certeza que o governador Rui Costa não deixará de atender essa demanda e nos contemplar com um sensacional novo Centro Cultural.".
 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.