Falta de médico no Hospital Regional causa indignação na população

Por Redação / VIA41
25/01/2022 - 17:01

Na manhã desta terça-feira (25/01), varias de pessoas com diversos sintomas suspeitos de Covid-19, estavam aglomeradas no Hospital Regional de Eunápolis, aguardando por atendimento médico que infelizmente estava em falta na unidade de saúde. 

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

As pessoas estavam indignadas e informaram ao VIA41 que chegaram no Hospital por volta das 6h e até as 11h não foram atendidas. “Onde está a saúde humanizada que tanto a prefeita Cordélia prometeu em sua campanha”. Foi o que mais as pessoas cobravam enquanto aguardavam por atendimento. 



Os vereadores Francis Gabriel e Renato Bromochenkel, estiveram no hospital e foram informados pela direção da unidade de saúde, que nesta terça-feira (25/01) 3 médicos faltaram, sendo que dois apresentaram atestados, informando que estavam de Covid-19 e o terceiro abandonou o plantão durante a madrugada.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (25) apenas um médico estava atendendo os pacientes.



Os vereadores afirmam que a superlotação do Hospital Regional foi causada pelas faltas dos profissionais e também por conta da Policlínica Municipal que foi fechada e falta de médicos constante nas unidades de saúde dos bairros da cidade.
 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.