Bayern é campeão da Taça Ricardo Formiga realizada pela prefeitura de Itagimirim

Por ASCOM
23/05/2022 - 18:45



Domingo de decisão em Itagimirim. A Taça Ricardo Formiga de Futebol 2022 chegou ao fim com um saldo positivo, neste dia 22 de maio. Mais um evento de sucesso realizado pela prefeitura da cidade, que tem ido para o ataque, “batido um bolão” e movimentado o município em todas as posições com jogadas estratégicas. O resultado tem sido um crescimento da cidade como nunca visto antes. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A taça foi mais um evento com casa cheia além de marcar o retorno das atividades esportivas, paralisadas pela pandemia. Centenas de famílias compareceram ao estádio Zoaldo Martins de Abreu, o Zoaldão durante os quase dois meses de jogos. 



Na briga final pelo título, a festa foi vermelha e branca. O invicto, Bayern fez 3x1 em cima de União Baiana que, apesar da derrota, levou perigo e manteve posse de bola com vários chutes a gol. 

Já o Bayern foi mais efetivo dentro de campo e conservou a mesma superioridade mostrada ao longo de todo o campeonato. A equipe do técnico Thiago marcou 12 gols e sofreu apenas três, tendo o melhor ataque e melhor defesa. Foi do Bayern, também, o melhor jogador e artilheiro da taça, Leo de Tozo - o L9 com quatro gols e o jogador revelação, Meikas.  



Os gols da partida foram do Léo de Tozo, João Pedro - o craque do jogo, e Cabelinho, do Bayern. O camisa 7, Ricardo foi o autor do gol de União Baiana, no início do segundo tempo. 

O campeonato, realizado por meio do Departamento de Esportes, iniciou em abril. Ao todo, foram seis rodadas, oito jogos e sete times inscritos - Liverpool; Ranca Toco; Visgueira; Rondon; União Baiana; Bayern e Kembek, o time em que joga o prefeito Luizinho (PODEMOS), e que jogava o homenageado Ricardo Araújo, o popular Formiga. 



“Essa taça marcou a história da nossa cidade. É mais do que um campeonato, é manter viva e homenagear uma figura tão atuante e importante para o nosso futebol local e que, infelizmente, partiu de maneira tão precoce. Enquanto prefeito, estou orgulhoso do trabalho tão bem executado pelo departamento de esportes, pelo nosso diretor Tiago Silva, que se dedicou e fez acontecer esse campeonato tão bonito. Parabenizo, também a todas as equipes participantes que deram um show de desporto e futebol”, declarou o prefeito Luizinho.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.