Nova unidade do SAC é inaugurada em Porto Seguro

Por Redação / VIA41
25/05/2022 - 09:53


A solicitação da nova unidade do SAC de Porto Seguro foi feita pela ex-prefeita Cláudia Oliveira 

A população de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, ganhou uma unidade nova do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A inauguração do posto, que passa a funcionar agora no Shopping Central Park, aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), com a presença do secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, da ex-prefeita Cláudia Oliveira e autoridades do município.

PUBLICIDADE

Além dos serviços que já haviam no outro posto, o novo SAC Porto Seguro oferece à população uma unidade do Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais (Same) e, em breve, uma do Procon. O investimento total é de cerca de R$ 2 milhões.

Primeiro dia de atendimento na nova unidade nesta terça-feira (24/05)

O posto tem capacidade para realizar cerca de 10,3 mil atendimentos por mês, o que significa 30% a mais que o antigo, tendo o dobro de capacidade de emissão de RG. Destaque especial a estrutura, que está ainda mais adequada ao modelo atual dos postos na Bahia, incluindo acessibilidade e programação visual.

PUBLICIDADE

Em uma estrutura totalmente nova, com 680m², o posto vai realizar todos os serviços que já oferecia, como emissão de RG, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça (TJBA), Embasa, Sefaz Estadual, SineBahia, Planserv, Ceprev e, em breve, Procon, entre outros.



A novidade é a implantação da quinta unidade do Same. O serviço, que é exclusivo a policiais e bombeiros militares da ativa e inativos (aposentados e reformados), tem capacidade para realizar cerca de 40 atendimentos diários. Além da Renovação da Carteira de Identidade Funcional, o Same realiza também a Renovação do Certificado de Registro de Arma de Fogo Pertencente a Militar Estadual (CRAF), para policial militar inativo, e ainda a solicitação da Certidão de Tempo de Contribuição para ex-policial militar, dentre outros serviços.

O posto possui infraestrutura moderna e confortável, com um total de 30 pontos de atendimento, além de mais quatro para a prova eletrônica do Detran, e um espaço de espera com 87 lugares.

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.