Violência contra professores no gabinete da prefeita Cordélia
18/10/2022 - 12:37
Eunápolis - Na manhã desta terça-feira (18/10), onde completa 183 dias de greve dos professores da rede municipal, uma grande confusão aconteceu no gabinete da prefeita Cordélia Torres, onde professores foram agredidos sendo colocados para fora do gabinete da gestora.
Considerada a maior greve vista em Eunápolis, a luta dos professores da rede municipal em busca do piso salarial nacional estipulado em lei, com o reajuste de 33,24%, a cada dia fica mais difícil. A prefeita Cordélia Torres disponibilizou apenas 14% do reajuste e tenta a todo custo colocar a sociedade eunapolitana contra a classe de trabalhadores.
Prejuízos são incalculáveis, tanto para os estudantes quanto para os Trabalhadores/as, as causas desse impasse sem precedentes na História do Brasil, se iniciam no começo da atual gestão, que não primou pela gestão democrática e pelo respeito ao diálogo com a Entidade Sindical que representa centenas de Trabalhadores/as.
Esse descaso, permeado de ações anti-democráticas e, por muitas vezes, truculentas, desencadeou esse caos e submeteu todos os agentes do processo de Ensino-aprendizagem à uma situação humilhante e de total abandono parte do Poder Executivo Municipal de Eunápolis.