Um jornal espanhol notícia que a atuação de Vini Jr. no Real Madrid é impactada pelo ódio da torcida

Por Redação / VIA41
26/01/2023 - 22:15



Vini Jr., de apenas 22 anos, já figura entre os elementos mais importantes da equipa do Real Madrid, mas nas últimas semanas tem enfrentado algumas dificuldades nos relvados espanhóis. De acordo com uma investigação do jornal espanhol "Marca", o brasileiro sofreu assédio quase todas as vezes que torceu para os blancos fora do Santiago Bernabéu, e isso pode estar afetando seu jogo.

Ele foi o principal alvo da fúria da torcida adversária no último domingo, quando o Real Madrid derrotou o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol, o que repercutiu no nível que o brasileiro havia demonstrado, segundo informações da 22Bet. Quando seu nome foi anunciado após a revelação das escalações, os torcedores do time adversário gritaram indignados. A luta de Vinicius foi resultado de seus conflitos com atletas rivais como Inaki Williams, De Marcos, Nico Williams e Vega.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal, essa animosidade leva Vini a se envolver em conflitos pessoais em campo, mas ocasionalmente consegue superá-los, como na partida da Copa do Rei contra o Villarreal, onde contribuiu para três dos três gols do Real Madrid na vitória. Nos jogos contra Rayo Vallecano e Valladolid, também foi alvo de insultos.

Carlo Ancelotti sabe da pressão que Vinicius Jr. sofre. Depois do triunfo em Bilbau, o treinador italiano apoiou o brasileiro. Ele alegou que não entende por que adversários e oficiais o perseguem tão implacavelmente.

- Torcedores, adversários e árbitros exercem pressão sobre ele. A verdade é que ele se dedica muito ao jogo, portanto não faço ideia do porque isso ocorre. Ele sente os efeitos, mas ainda é jovem e não tenho dúvidas de que vai melhorar. Ele é um jovem muito delicado, então eu converso com ele para ajudá-lo a se concentrar. Após o jogo de domingo, o treinador afirmou: "Queremos que seja mais valorizado".

Vini Jr. foi alvo de inúmeras provocações raciais de torcedores da equipe antes do último clássico da capital espanhola contra o Atlético de Madrid. Essas provocações não se limitaram ao jogo deste ano contra o Valladolid. branco e vermelho.

Desde que marcou em 30 de outubro de 2022 contra o Girona, o brasileiro está sem gols. Ele tem 11 gols até agora nesta temporada. Metade dos pontos que marcou durante as 22 vezes em que acertou as redes em 2012-2022. O próximo jogo do Real Madrid é nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei, contra o Atlético de Madrid.

 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.