Turista morre após emboscada na BR-367, em Porto Seguro
07/07/2025 - 10:04
Na madrugada desta segunda-feira (7). Um jovem identificado como Robert Pereira Silva morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto as margens da BR-367, por volta da 1h da manhã na Agrovila, distrito de Porto Seguro.
De acordo com a Polícia Civil, Robert estava em um veículo acompanhado de seu padrasto, que é investigador da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Os dois seguiam em direção ao distrito quando foram surpreendidos por um carro preto atravessado na pista, com homens armados ao lado do veículo, aparentando ser uma blitz.
Inicialmente, a dupla acreditou se tratar de uma abordagem policial, mas ao perceber a movimentação suspeita, o motorista tentou fugir em marcha à ré. Nesse momento, os criminosos abriram fogo contra o carro das vítimas.
O padrasto de Robert, que estava armado, revidou os disparos. Após a troca de tiros, os criminosos fugiram do local. Ao perceber que o enteado havia sido atingido, o policial assumiu a direção do veículo e seguiu até o Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde Robert não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR), em conjunto com equipes da CETO (Companhia Especializada em Táticas Operacionais), realizou diligências na região em busca dos suspeitos, que ainda não foram identificados.
O caso causou comoção entre familiares e moradores da região. As investigações seguem sob responsabilidade da 23ª COORPIN de Porto Seguro.
Publicidade