Vigilância Sanitária de Eunápolis faz alerta de proibição e inicia fiscalização na comercialização de fórmulas infantis

Por ASCOM
08/01/2026 - 12:39

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, informa que a Anvisa publicou, nesta quarta-feira (7), a Resolução nº 32/2026, que proíbe a comercialização, distribuição e uso de determinados lotes de fórmulas infantis das marcas Nestogeno, Nan Supreme Pro, Nanlac Supreme Pro, Nanlac Comfor, Nan Sensitive e Alfamino, da empresa Nestlé Brasil Ltda.

PUBLICIDADE

 

 

A medida é preventiva e foi adotada devido ao risco de contaminação por cereulida, toxina produzida pela bactéria Bacillus cereus que ao ser ingerida causa vômitos persistentes, diarréia e letargia, com sonolência excessiva, lentidão dos movimentos e dificuldade de reação.

Segundo a Anvisa, o recolhimento dos itens foi iniciado de forma voluntária pela própria fabricante, após a identificação da toxina em produtos oriundos de uma unidade localizada na Holanda.

A Vigilância Sanitária de Eunápolis orienta que os estabelecimentos suspendam imediatamente a venda dos produtos citados e que pais e responsáveis confiram atentamente os lotes antes do uso. O município segue monitorando a situação e reforça seu compromisso com a proteção da saúde, especialmente do público infantil.


 

Publicidade

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.