Homem é encontrado morto com sinais de tortura em Eunápolis
11/02/2025 - 23:40
Na manhã desta terça-feira (11), um homicídio foi registrado na Rua José Fontana, bairro Juca Rosa, em Eunápolis. O corpo de Marcos Antônio Silva dos Santos, de 36 anos, foi encontrado dentro de uma residência com várias perfurações de faca, além de sinais de tortura, como o maxilar quebrado e o pescoço degolado.
A Polícia Militar esteve no local e confirmou o crime. Segundo os primeiros levantamentos, a vítima estava morta há cerca de quatro dias.
Vítima já havia sido ameaçada de morte
Segundo as informações, Marcos morou por anos no Espírito Santo após ter sido ameaçado por traficantes em Eunápolis, devido a uma dívida com o tráfico de drogas. Apesar das ameaças ele retornou à cidade há 15 dias.
Bilhete pode indicar envolvimento de facção criminosa
Perto do corpo, a perícia encontrou um bilhete com a mensagem “PCE NÃO PAGO MORREU”. As autoridades investigam se a mensagem poderia ter sido deixada para desviar a linha de investigação.
Os moradores da localidade ouviram gritos no dia 08/02, por volta das 18h, mas não imaginou que se tratava de um crime. Ainda de acordo com as informações, ninguém na rua conhecia a vítima, já que ela havia se mudado recentemente para o local.
A Polícia Civil e a equipe do SILC (Serviço de Investigação de Local de Crime), coordenada pelo delegado Mateus Paladini, estiveram na cena do crime junto com a equipe de perícia, que coletou materiais biológicos, digitais e objetos para análise. O corpo foi encaminhado para o IML para exames necroscópicos.
A investigação segue em andamento para identificar os responsáveis pelo crime.
PUBLICIDADE