Foragido acusado de matar PM em 2015 é preso em Caraíva após confronto com a polícia

Por Redação / VIA41
18/10/2024 - 09:59

Um homem acusado de envolvimento na morte do policial militar Denisson Rodrigues, durante um assalto a uma agência dos Correios em São José da Vitória, em 2015, foi preso na quinta-feira (17) no distrito de Caraíva, em Porto Seguro. O suspeito, Jackson Borges da Silva de 23 anos estava foragido do presídio de Eunápolis, foi capturado após ser reconhecido durante uma abordagem policial.

PUBLICIDADE

 

 

Segundo a Polícia Militar, equipes do 8º Batalhão realizavam rondas na região quando abordaram o homem, que inicialmente apresentou uma identidade falsa. Ao ser reconhecido, ele foi preso. No momento da condução, comparsas do suspeito tentaram resgatá-lo, iniciando uma troca de tiros com os policiais. O grupo chegou a simular que a companheira do preso era mantida refém na tentativa de impedir a captura.

Guarnições da CIPT/Rondesp Extremo Sul, Cipe Mata Atlântica e Cippa Porto Seguro foram acionadas e reforçaram o cerco. O grupo fugiu, e o homem foi encaminhado à delegacia de Porto Seguro, onde o caso foi registrado.

Relembre o crime

Policial Denisson Rodrigues

O policial Denisson Rodrigues foi morto em 21 de maio de 2015, durante um assalto à agência dos Correios de São José da Vitória. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que três homens armados entraram na agência e anunciaram o assalto. Denisson, que havia recebido uma denúncia anônima, foi até o local sozinho e, antes de entrar, foi baleado por um dos assaltantes.

Mesmo caído, o PM foi atingido por outros disparos. O crime chocou a população e desencadeou uma série de investigações que levaram à identificação dos envolvidos.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.