Suspeito de envolvimento em resgate de detentos no presídio de Eunápolis morre em confronto com a Polícia Civil

Por Redação / VIA41
13/12/2024 - 18:20

Na manhã desta sexta-feira (13), Jaione Santos de Souza, de 33 anos, morreu durante um confronto com equipes da Polícia Civil em Eunápolis. Jaione era suspeito de envolvimento no resgate de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrido na madrugada do mesmo dia.

PUBLICIDADE

 

 

Segundo informações da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), as equipes da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, CATTI Depin e DRFR de Eunápolis foram até a residência de Jaione após receberem informações sobre sua participação na invasão armada ao presídio.

No local, Jaione foi encontrado com um comparsa. Ao perceber a presença policial, ele correu para os fundos da residência, armado com um revólver. Durante a tentativa de abordagem, Jaione efetuou disparos contra os policiais, que reagiram à agressão. Ele foi alvejado e, apesar de ter sido socorrido imediatamente, não resistiu e faleceu a caminho do Hospital Regional de Eunápolis.  

Na residência, foram apreendidos um revólver calibre .38, 15 munições de fuzil calibre .762, 2 munições intactas de revólver calibre .38 e 5 munições deflagradas. A polícia destaca que as munições de fuzil são do mesmo calibre das utilizadas durante o resgate no Conjunto Penal, reforçando a suspeita de que Jaione tenha participado direta ou indiretamente da ação criminosa.  

Além disso, outras operações realizadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira resultaram na prisão em flagrante de três indivíduos que também teriam participação direta no resgate dos detentos.  

As investigações continuam em andamento para localizar os fugitivos e outros envolvidos no ataque. A polícia segue realizando diligências e adotando as medidas periciais necessárias para esclarecer o caso.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.