Polícia Civil e Ministério Público desarticulam grupo responsável por fuga e ataque a diretor de presídio
01/07/2025 - 12:10
A Polícia Civil da Bahia, em conjunto com o Ministério Público do Estado (MPBA), deflagrou na manhã desta terça-feira (1º), a Operação Dupla Face, com foco em desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes graves relacionados ao Conjunto Penal de Eunápolis. A ação ocorre no município de Serrinha e cumpre mandados judiciais contra suspeitos de participação na fuga em massa registrada em dezembro de 2024, além do atentado contra o diretor da unidade prisional, ocorrido em maio deste ano.
De forma integrada, participam da operação equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e a área de Execução Penal do MPBA.
Os alvos são integrantes de uma facção criminosa envolvida não apenas nos episódios do Conjunto Penal de Eunápolis, mas também em homicídios e tráfico de drogas na região. Segundo a Polícia Civil, o avanço da investigação foi possível graças ao trabalho conjunto e ao compartilhamento de informações estratégicas entre os órgãos envolvidos.
“A Operação Dupla Face é resultado de meses de investigação e cooperação entre nossas instituições. Identificamos os autores intelectuais e operacionais desses crimes que atentaram contra a ordem pública e a segurança da nossa população”, afirmou um representante da Polícia Civil.
A operação continua em andamento, e novos desdobramentos podem ocorrer nas próximas horas.
PUBLICIDADE