Operação conjunta prende sete pessoas na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais

Por Redação/ VIA41
16/07/2025 - 09:53

Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (16) durante uma operação realizada de forma integrada pelos Ministérios Públicos da Bahia (MPBA) e do Espírito Santo (MPES), por meio dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul do MPBA e Gaeco do MPES).

PUBLICIDADE

 

 

Duas prisões foram efetuadas em Porto Seguro, no sul da Bahia. Segundo as informações divulgadas, uma delas envolveu um suspeito com possível ligação com uma organização criminosa do Espírito Santo. O outro foi detido por estar foragido do sistema prisional e foi localizado na companhia do primeiro. As outras cinco prisões ocorreram no Espírito Santo.

A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. No Espírito Santo, foram apreendidos aproximadamente R$ 25 mil em espécie e aparelhos celulares.

Esta é a segunda fase da investigação iniciada pelo Ministério Público do Espírito Santo, que apura a atuação de um grupo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes na cidade de Serra (ES).

A ação contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Força-Tarefa da Polícia Federal em Porto Seguro, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícias Militares e Civis dos três estados envolvidos, além de unidades especializadas como o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GCOC) de Minas Gerais e o Batalhão de Choque da PMMG.

As investigações seguem em andamento sob coordenação dos órgãos envolvidos.
 

Publicidade

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.