Polícia prende policial da reserva e guardas civis por envolvimento em tentativa de homicídio

Por ASCOM / Polícia Civil
03/03/2021 - 15:12

Crime aconteceu no dia 08/02/21

Na manhã desta quarta-feira, 03/02, foram presos em Porto Seguro um Sargento da Polícia Militar da reserva, 51 anos, e dois Guardas Civis do Município de Porto Seguro, ambos de 33 anos, apontados nas investigações da Polícia Civil como envolvidos na tentativa de homicídio contra RICARDO SENA, fato ocorrido no interior de uma loja de venda de veículos, no centro da cidade, em 08/02/2021.

PUBLICIDADE

Durante as investigações os dois Guardas Civis Municipais foram identificados como os executores do crime, que chegam ao local à bordo de uma motocicleta BROS VERMELHA, oportunidade em que o carona salta do veículo, atirando contra a vítima, que corre ferida para o interior da loja e caí. Nas imagens do circuito de tv, o atirador entra no local e efetua outros disparos na vítima, já caída.

Segundo as apurações, os Guardas agiram a mando do Sargento da reserva, que vinha sendo cobrado insistentemente pela vítima, em face de uma dívida.

Durante as buscas realizadas na manhã de hoje na casa dos investigados, foram apreendidas uma MOTO BROS VERMELHA e 03 PISTOLAS, que serão submetidas à exames pericias; além das vestes que eram utilizadas pelos executores no dia do crime.

Os dois Guardas trabalhavam com o policial da reserva, que, até o mês de dezembro, era Secretário Municipal de Trânsito de Porto Seguro. 

Em imagens colhidas pelos investigadores, os dois autores são flagrados, pouco antes do crime, saindo do prédio da Guarda Municipal na mesma motocicleta utilizada na ação criminosa.

As buscas e prisões temporárias foram decretadas pela Juíza Drª Michelle Menezes Quadro Patrício, substituindo na 1ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro.

A ação contou com a participação de Policiais Civis e Militares da região, além da COE da Polícia Civil e CATI/DEPIN.
 

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.