Baixa adesão marca ato bolsonarista em Porto Seguro e expõe fragilidade política do PL na cidade

Por Tássio Loureiro / VIA41
03/08/2025 - 16:09

Foto: Reprodução / Porto Seguro Notícias 

Na manhã deste domingo (3), um grupo com cerca de 40 pessoas se reuniu na Passarela do Descobrimento, em Porto Seguro, para manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato, com pautas como “Fora Lula”, “Fora Moraes”, anistia aos presos de 8 de janeiro e críticas à atuação do Supremo Tribunal Federal, evidenciou a perda de força das mobilizações bolsonaristas na região.

PUBLICIDADE

 

 

A baixa adesão chamou atenção especialmente pelo fato de o atual prefeito do município, Jânio Natal, ser filiado ao PL, mesmo partido de Bolsonaro — o que reforça a leitura de fragilidade política da legenda em seu próprio território.

Foto: Reprodução / Porto Seguro Notícias 

Movimentos semelhantes aconteceram em outras partes do país e também registraram pouco público. Em Brasília, o protesto contra a tornozeleira eletrônica imposta a Bolsonaro teve adesão tímida. Já em São Paulo, na Avenida Paulista, o ato pró-anistia reuniu cerca de 12 mil pessoas, menor público desde o fim do mandato do ex-presidente.

Durante o ato em Porto Seguro, também foi possível ver bandeiras de Israel — país onde o aborto é legal, grandes eventos LGBTQIA+ são realizados e Jesus Cristo não é reconhecido como o Messias. Contradições que destoam dos valores tradicionalmente defendidos pelos manifestantes conservadores.

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
AVISO: Ao publicar nesta página você assume total responsabilidade pelo conteúdo do seu comentário.