Hospital Luís Eduardo Magalhães recebe novas estruturas e equipamentos após investimento de R$ 6,8 milhões
01/10/2025 - 14:11
O Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, ganhou importantes melhorias entregues nesta terça-feira (30). A unidade recebeu a nova emergência pediátrica e adulta, além da segunda etapa da reforma e ampliação do centro obstétrico. O investimento total ultrapassa R$ 6,8 milhões em obras, equipamentos e mobiliário.
A entrega contou com a presença da deputada estadual Cláudia Oliveira, do superintendente de Atenção Integral à Saúde da Bahia, Karlos Figueredo, da equipe da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), além de prefeitos, vereadores e secretários de saúde da região.
Com as novas obras, o hospital passa a oferecer mais leitos e espaços modernizados para o atendimento de gestantes, crianças e pacientes em situações de urgência. A nova emergência conta com sala de telemedicina, sala vermelha pediátrica com três leitos, consultório médico, além de consultórios e leitos exclusivos para o público adulto.
No centro obstétrico, a segunda etapa da reforma inclui duas salas PPP (pré-parto, parto e puerpério), dois leitos de recuperação pós-anestésica e um centro obstétrico com duas salas, sendo uma de curetagem e outra cirúrgica, além da área de escovação.
A deputada Cláudia Oliveira destacou a relevância da obra para toda a região. “Essas melhorias garantem mais dignidade, segurança e resolutividade para a população do Extremo Sul da Bahia”, afirmou.
De acordo com o superintendente Karlos Figueredo, o serviço de obstetrícia seguirá funcionando normalmente. O contrato com a atual gestora, Instituto de Gestão e Humanização (IGH), será encerrado no fim de outubro e, a partir de 1º de novembro, a administração do hospital passará para o Instituto Setes, segundo colocado no último certame, com a transição ocorrendo ao longo do mês de outubro.
Com as melhorias entregues, o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães fortalece sua atuação como principal unidade hospitalar do Extremo Sul, permitindo atendimentos mais seguros e humanizados para quem busca os serviços de saúde.
PUBLICIDADE