Polícia descobre fraude: preso em Porto Seguro se passava pelo próprio irmão
30/09/2025 - 16:38
Um homem preso em flagrante no último domingo (28), em Porto Seguro, pelo crime de furto qualificado, foi novamente autuado após a Polícia Civil descobrir que ele havia utilizado a identidade do próprio irmão no momento da prisão.
De acordo com a 1ª Delegacia Territorial, a fraude foi identificada na segunda-feira (29), durante exame papiloscópico realizado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O laudo apontou que o verdadeiro nome sendo natural de Porto Seguro, e não do irmão como ele havia declarado.
Ainda segundo a polícia, durante interrogatório o suspeito confessou que desde 2021 vinha utilizando identidades falsas em diferentes situações. Ele admitiu já ter se passado por irmãos em abordagens policiais e até em atendimentos médicos, sempre com o objetivo de ocultar sua verdadeira identidade.
Com a descoberta, o delegado responsável lavrou um novo auto de prisão em flagrante, desta vez pelo crime de falsidade ideológica, que se soma à acusação de furto qualificado. O homem permanece custodiado e deverá passar por uma nova audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Publicidade