Força-tarefa da Neoenergia Coelba remove rede elétrica clandestina e equipamentos irregulares em Trancoso
11/01/2026 - 19:30

A Neoenergia Coelba realizou, neste domingo (11/01), uma força-tarefa em conjunto com a Polícia Militar para a remoção de ligações clandestinas que vinham impactando o fornecimento de energia elétrica na região de Trancoso. Ao todo, foram retirados mais de 700 metros de rede elétrica irregular e sete transformadores instalados de forma clandestina, na comunidade de Sapirara, em Trancoso.
Desde o último domingo (04/01), a distribuidora vinha atuando no atendimento a ocorrências provocadas por essas ligações irregulares, com ações para normalizar o fornecimento de energia aos clientes regulares. A partir da quinta-feira (08), foi iniciada a força-tarefa para a retirada da rede elétrica ilegal, que estava impactando o sistema.

Durante o período, a Neoenergia Coelba também realizou manutenções corretivas em todos os trechos afetados, com o objetivo de assegurar a qualidade, a segurança e a eficiência do fornecimento de energia na região.

A distribuidora reforça que o furto de energia é crime, oferece riscos à segurança da população e compromete a qualidade do fornecimento para os clientes regulares.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do teleatendimento 116.

Publicidade.jpeg)
